Utilidade Pública

Educação Infantil

Observação como prática pedagógica é tema de encontro

Publicado em: 27/04/2017 por William Castro

Secretaria de Educação

Observação como prática pedagógica é tema de encontro

SEMED orienta gestores e coordenadores sobre planejamento na Educação Infantil (Foto: Joceir Júnior)

Gestores e coordenadores das 122 instituições que ofertam a Educação Infantil na Rede Municipal participaram nesta quinta-feira (27) do I Encontro do Programa de Educação Infantil (PEI) em 2017. A reunião foi realizada no auditório da SEMED e reuniu mais de 200 profissionais.

Desenvolvido em parceria com o instituto Avisalá, o programa tem como foco a formação continuada dos profissionais responsáveis pela rotina educativa com crianças na faixa etária entre 0 e 6 anos, mediante planejamento coletivo das atividades da Educação Infantil.

“Esse é um trabalho permanente que a equipe da SEMED para garantir à atenção à primeira infância e o desenvolvimento das habilidades pelos alunos desse nível de ensino”, observa o secretário municipal de educação, Josenildo Ferreira.

Cronograma – Na pauta do encontro, a observação como instrumento de trabalho, e o papel do gestor e coordenador na formação continuada de professores, embasaram as discussões, conforme explica Lana Zuza, coordenadora do Setor de Educação Infantil: “Além de refletir sobre o papel da gestão e coordenação no apoio ao professor de educação infantil, nosso objetivo é das suporte às equipes em cada escola para o planejamento de atividades que incentivem a observação como prática pedagógica”.

De acordo com a equipe da Educação Infantil, a próxima etapa será o planejamento com os professores em 15 de maio.

Utilidade Pública