Blog

Nossa Gente

Lautier Azevedo, comandante do 50º BIS

Comandante do 50º BIS recebe Comenda Frei Manoel Procópio nesta sexta, 12, no Palácio do Comércio

Publicado em: 10/07/2019 por Kayla Pachêco

Assessoria de Comunicação

Um dos eventos mais tradicionais do aniversário de Imperatriz, a entrega da Comenda Frei Manoel Procópio, será realizado nesta sexta-feira, 12, às 19h30, no Palácio do Comércio, no Centro, e, integram as festividades dos 167 anos do município. A solenidade que homenageia sete personalidades que fizeram ou fazem história na cidade, mais uma vez será acompanhada da entrega do Troféu Jurivê de Macedo, e da distinção honrosa Orgulho da Gente, que reconhecem o trabalho de profissionais em diversos setores.

Conheça um dos novos comendadores:

Lautier Azevedo, comandante do 50º BIS

Natural do Rio de Janeiro - RJ, filho de Glória Francisca Barbosa de Azevedo e Isnar Muniz de Azevedo, ingressou no Exercito Brasileiro em 1991, após aprovação em Concurso para a Escola Preparatória de Cadetes do Exercito.

Graduado em Ciências Militares, especialista em Paraquedismo Militar e Operações na Selva. Possui Mestrado em Ciências Militares, o Curso de Altos Estudos Militares e eh habilitado nos idiomas Inglês, Espanhol e Francês pelo Centro de Idiomas do Exercito.

Desempenhou diversas funções ao longo de mais de 28 anos de serviço, tais como:

Instrutor da Academia Militar das Agulhas Negras

Oficial de Inteligência e de Operações

Instrutor da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais

Instrutor da Escola de Comando e Estado-Maior do Exercito

Comandante de Organização Militar da Brigada de Infantaria Paraquedista

Participou de algumas missões de pacificação e dos Grandes Eventos realizados na Cidade do Rio de Janeiro entre os anos de 2010 e 2016.

No exterior, cursou o Estagio de Formação de Instrutor de Selva junto ao Exercito Frances em 2005, foi instrutor da Escola de Selva do Exercito Peruano no ano de 2008 e integrou o Staff na célula de operações na Missão da Nações Unidas na Liberia (UNMIL) em 2015.

Atualmente, desempenha o cargo de Comandante do 50º Batalhão de Infantaria de Selva. Pela brilhante atuação na carreira militar, e pela atenção voltada à cidade, recebe em 2019, a Comenda Frei Manoel Procópio. 

Nossa Gente